As Linhas de Ação de uma organização do terceiro setor representam as estratégias e atividades concretas que ela adota para cumprir sua missão e finalidades institucionais. Elas funcionam como diretrizes operacionais, delimitando categorias de ações que serão executadas a fim de alcançar seus objetivos sociais.
Advocacy
Por meio de parceria com poder público e realização de campanhas publicitárias na mídia, a linha de advocacy tem como objetivo disseminar informação adequada, efetivar as políticas públicas que contribuam para o bem-estar animal e de seus protetores e protetoras, promovendo um meio ambiente equilibrado, saúde pública e sustentabilidade.
Fortalecimento da rede de protetores de animais
Fortalecer os protetores e protetoras enquanto rede em encontros e eventos mediados pela educomunicação e cultura, integrando-os com a academia, tomadores de decisão e rede de saúde animal, além de ofertar – em articulação com voluntários e instituições parceiras –, atendimento sociojurídico, psicológico, contábil e benefício eventual.
Sustentabilidade e saúde
Executar ações voltadas ao controle da natalidade de animais errantes e aqueles sob os cuidados de protetores que se encontram em vulnerabilidade, visando a educação, saúde, segurança pública, o bem-estar animal e o meio ambiente equilibrado, contribuindo para diminuir problemas como: transmissão de zoonoses (raiva, leptospirose, leishmaniose), entre outras agressões envolvendo pessoas e animais, contaminação ambiental por dejetos de animais e dispersão de lixo, além dos distúrbios de trânsito de veículos, que são determinantes em acidentes, atropelamentos, danos à propriedades públicas ou privadas.